Os burros selvagens vivem nos desertos e em pastagens secas da Ásia e da África. Um dos tipos chamasse <<onagro>>. Podem passar sem beber até o corpo ficar tão desidratado que chegam a perder quilos por cada dez de peso. Contudo, em poucos minutos podem beber água suficiente para compensar a que perderam.
Os burros vulgares são burros selvagens domesticados. São mais pequenos do que os cavalos. Um burro macho e uma égua podem acasalar-se e produzir uma mula.
A mula é maior e mais forte do que o burro e possui grande capacidade de trabalho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_W_VjXhvmsn6SSTPS1CuDPMqMl1IM5UrJZB4M3uSbKEshIXEAhQroZ1Vyvgz8IxTzhlszD22eBbKRVt6C7YS0zxaWN6UJ3Jcn6MSHsyb4hy1zVG_H5FklXZBJx5QvZiDvoI30uDzG-FqK/s1600/mula.jpg)
As zebras destacam-se dos outros membros da família de equídeos devido ás suas extraordinárias riscas. As riscas ajudam-nas a ocultar-se dos seus inimigos, por quebrarem a sua silhueta contra as árvores e ervas. Vivem em África, em pequenos bandos.
Um dos tipos, as quaggas, encontra-se extinto. Tinham a cabeça e o pescoço ás riscas, o corpo castanho e as pernas brancas.
![](https://perissodactyla.files.wordpress.com/2013/11/quagga2.jpg)
É pena terem-se extinguido pois eram bem bonitos.
ResponderEliminarA razão pela qual eles se extinguiram eu ainda não sei, mas vou tentar descobrir :)
Boa Noite